1649

Prefeitura Municipal de Guaratinga

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Guaratinga

Serviço de Convivência de Guaratinga retorna as atividades presenciais para crianças e adolescentes de 06 a 17 anos

Fonte: ASCOM - Prefeitura de Guaratinga
01/08/2022 às 16h33

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Guaratinga retornou às atividades presenciais com jovens e crianças nesta segunda-feira (01/08). O evento aconteceu pela manhã e pela tarde na sede do equipamento social com apresentações da equipe, dinâmicas, brincadeiras e um delicioso coffee break.


Inicialmente, cerca de 45 crianças e adolescentes serão atendidos em três turmas divididas entre matutino e vespertino de segunda a quinta. Na sexta-feira, os colaboradores realizaram atividades internas de planejamento. As crianças serão atendidas no turno inverso ao escolar.


O SCFV pertence ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) que é uma das repartições da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. “Mesmo com a paralisação das atividades presenciais por conta da pandemia, o SCFV esteve realizando o acompanhamento aos assistidos de forma remota, com atividades encaminhadas em grupos de whatsapp, reuniões virtuais, compartilhamento de informativos, vídeos e encaminhamento de atividades para fazer em casa.”, disse Val Menezes, secretário de Desenvolvimento Social.


Na oportunidade também foi entregue pela Prefeitura de Guaratinga um computador completo com impressora, para auxiliar nos trabalhos a serem desenvolvidos pela equipe do SCFV.


O SCFV atende crianças e jovens de 6 a 17 anos oferecendo alimentação, oficinas, dinâmicas recreativas, atividades lúdicas e muita diversão. As inclusões são realizadas através do CRAS em que as famílias estão inseridas. O SCFV está localizado na Rua José Ananias, s/n°, no bairro Antônio Costa