1649

Prefeitura Municipal de Guaratinga

Pular para o conteúdo
Prefeitura Municipal de
Guaratinga

Novo secretário de Meio Ambiente e Turismo de Guaratinga participa do Encontro de Gestores do Turismo na Bahia

Fonte: ASCOM - Prefeitura de Guaratinga
02/06/2022 às 23h11

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Nomeado no dia 24 de maio secretário de Meio Ambiente e Turismo de Guaratinga, o advogado André Cramer cumpriu sua primeira agenda no último final de semana em Ilhéus com o trade turístico da Bahia.

André, acompanhado do ex-secretário da pasta e agora assessor de assuntos políticos, Juvenil Dias, marcaram presença no 1º Encontro dos Gestores Municipais de Turismo do Estado da Bahia (GESTUR), evento inédito no Brasil, que reuniu gestores e operadores de turismo nos dias 26, 27 e 28 de maio no Centro de Convenções da cidade.

O evento buscou ampliar o debate para fortalecer o projeto de recuperação das atividades econômicas nas 13 regiões turísticas da Bahia, com programação especial, que incluiu debates, conferências e palestras.

Um dos palestrantes do evento foi o professor e consultor colombiano na área de gestão pública, Jorge Melguizo, que apresentou o estudo de caso sobre a cidade de Medellín, considerada por décadas uma das mais violentas do mundo, com título “A transformação de um destino através da potencialização da educação e cultura”.

Guaratinga participou do evento com um stand sobre a Costa do Descobrimento, onde mostrou sua fauna, flora e riquezas naturais para investidores e especialistas de turismo. 

“Esse foi um evento importante para discutir e planejar o turismo no pós-pandemia. Agradeço a prefeita Marlene Dantas pela missão de regulamentar e estruturar o turismo do município, a fim de propagar as belezas naturais de Guaratinga para todos os principais polos turísticos nacionais e internacionais. Assim, proporcionará a tão esperada geração de emprego e renda que os guaratinguenses aguardam com o setor turístico, em especial, o ecoturismo”, afirmou o novo secretário, André Cramer.