1649

Prefeitura Municipal de Guaratinga

Pular para o conteúdo

Prefeita Marlene visita setores da assistência social de Guaratinga

Fonte: ASCOM - Prefeitura de Guaratinga
03/02/2021 às 17h13

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A prefeita de Guaratinga, Marlene Dantas, visitou na manhã da última terça-feira (02) a secretaria de Assistência Social no centro da cidade e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), no bairro Novo Horizonte.

Na secretaria, a prefeita foi recepcionada pela secretária de assistência social do município, Jozenilda Alves, que apresentou as instalações e a equipe que está sendo montada para atender a população.

“Tenho um carinho enorme por essa secretaria por onde já estive a frente durante oito anos, na gestão do meu falecido esposo. Sei que muita coisa mudou, mas o carinho e o cuidado com o povo não vão mudar nunca. Temos apenas um mês de governo, mas já estamos montando a equipe e capacitando para melhor atender nossos guaratinguenses”, disse a prefeita.

Jozenilda informou que os endereços dos centros de referência e programas sociais permaneceram nos memos locais e iniciaram o atendimento ao público no dia 25 de janeiro das 7h às 13h.

“Na segunda-feira passada retomamos o atendimento ao público com os serviços essenciais do Cras, Creas e Bolsa Família que permanecem localizados nos mesmos endereços. Aqui no centro da cidade temos a Assistência Social na Rua Nova, e o Bolsa Família na Avenida Alberto Costa Lima. Já no Bairro Novo Horizonte funciona o CRAS na Rua Ernesto Bonifácio e o CREAS na Rua José Ananias”, contou a secretária.

O vereador Jean Nunes também esteve presente durante a visita. Ainda durante a manhã, a gestora visitou a sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) onde também conheceu as instalações e o quadro de servidores que já está atendendo famílias e indivíduos em situação de grave desproteção, pessoas com deficiência, idosos, crianças retiradas do trabalho infantil, pessoas inseridas no Cadastro Único, beneficiários do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros.