1649

Prefeitura Municipal de Guaratinga

Pular para o conteúdo

Ensinar e aprender em tempos de pandemia são destaques na Jornada Virtual Pedagógica de Guaratinga

Fonte: ASCOM - Prefeitura de Guaratinga
03/03/2021 às 22h16

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Com o tema “Diálogos e olhares sobre o ensinar e aprender em tempos de pandemia: Desafios e perspectivas na Rede Municipal de Ensino”, foi iniciado na manhã desta quarta-feira (03) a Jornada Virtual Pedagógica 2020/2021 promovida pela Prefeitura de Guaratinga e a Secretaria de Educação.

“Esse é um momento de aprendizado, trocas de experiências e adaptações. Desejo que esse evento seja um sucesso. Pedimos a Deus sabedoria e paciência para conduzir melhor todo nosso planejamento. Aproveitem nossa programação”, disse o secretário de educação, Gledson Santos, em vídeo previamente gravado.

A prefeita Marlene Dantas esclareceu aos pais que o período letivo que foi interrompido por causa da pandemia da Covid-19 não prejudicará os alunos matriculados.

“Eu sei que tem muitos pais de família preocupados com seus filhos, eles não perderam um ano. É lei e eles irão fazer dentro deste ano duas séries. As aulas serão remotas, temos professores comprometidos com a educação de Guaratinga e sei que eles darão seu melhor”, ressaltou Marlene.

As principais atrações do evento, que ocorreu através de transmissão ao vivo no YouTube, foram as palestras sobre “O sentido da Vida” com João Laurêncio e a palestra magna sobre o tema central da jornada feita pelo professor Ian Freitas.

Durante o evento, houve também a apresentação da plataforma desenvolvida pela empresa E&L que as escolas da rede municipal passarão a usar. Todas as atividades da educação foram informatizadas com esse sistema, professores terão uma área exclusiva para apresentarem ementas, notas, provas e as videoaulas. Assim como alunos terão também sua área dentro do da plataforma para poderem baixar atividades, assistir as aulas entre outros recursos.

A programação da jornada virtual pedagógica continua nessa quinta-feira (04) com palestras de treinamento técnico e orientação pedagógica, divididas por níveis de ensino.

Além da prefeita Marlene Dantas, também prestigiaram o evento, a assessora pedagógica da secretaria de educação, Jueliza Marques, representando o conselho municipal de educação, pastor Wilton, o presidente da APLB Núcleo Garça Branca, Orlandy Cabral, o assessor Val Menezes. E por último e não menos importante a secretária de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer que também é professora e cerimonialista, Elisângela Ramos.

Veja e reveja a abertura da Jornada através do link: https://youtu.be/BI2zd85Oun0