1649

Prefeitura Municipal de Guaratinga

Pular para o conteúdo

Cerca de 3.500 kit’s de merenda começam a ser distribuídas aos alunos da rede municipal de ensino de Guaratinga

Fonte: ASCOM - Prefeitura de Guaratinga
07/12/2021 às 10h25

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, começou a entregar no dia 1º de dezembro, os 3.500 kits de merenda escolar aos pais e responsáveis dos alunos matriculados na rede municipal de ensino de Guaratinga.

As primeiras escolas municipais a receberem a última remessa no ano letivo de 2021 foram as escolas Itatiaia, Senhor do Bom Fim, Dometília, Paulo Freire, Mercina Teixeira e as creches Anjinho da Guarda e Vovó Vicência. As demais unidades de ensino receberão os kits nos próximos dias e cada uma irá informar as datas de retirada. 

De acordo com o secretário de Educação, Gledson Santos, os alimentos foram comprados pela prefeitura através do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), em caráter excepcional, devido à suspensão das aulas, por conta da pandemia e contam com itens como açúcar, arroz, biscoito, farinha, feijão, fubá de milho, leite em pó, macarrão e óleo. 

Os kits de alimentação visam complementar a alimentação dos alunos em referência ao período de aulas, em substituição à merenda fornecida pelas unidades escolares. De julho a setembro de 2021 já foram entregues pela Prefeitura de Guaratinga aos pais dos alunos mais de 50 toneladas de alimentos distribuídos pela sede, povoados e zona rural.   

“Estamos buscando dar atenção, carinho e amenizar essa dificuldade enfrentada pelas famílias de nossos alunos em função da pandemia da Covid-19”, ressaltou a prefeita Marlene Dantas.