1649

Prefeitura Municipal de Guaratinga

Pular para o conteúdo

Escolas municipais de Guaratinga começam ano letivo com aulas remotas

Fonte: ASCOM - Prefeitura de Guaratinga
09/03/2021 às 10h51

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


As aulas da rede municipal de ensino de Guaratinga do ano letivo contínuo 2020/2021 começaram nesta segunda-feira (08), de forma remota, pela plataforma da secretaria de educação e redes sociais das escolas. Os estudantes que não tem acesso à internet já começaram a receber as atividades impressas e vão contar com todo o apoio e acompanhamento pedagógico.

O secretário de educação, Gledson Santos, explicou que tudo está sendo feito para garantir aos estudantes a conclusão do ano letivo 20201/2021, num sistema totalmente dentro da legislação em vigor e de forma a garantir o conteúdo aos alunos. A medida faz parte do calendário escolar aprovado pelo Conselho Municipal de Educação e discutido com os mais diversos segmentos, incluindo os pais, alunos, APLB-Sindicato, professores e servidores.

Para marcar o início do ano letivo, o Instituto de Educação (IEG) realizou uma carreata como forma de substituir a tradicional aula inaugural, com direito a hino nacional e municipal na rua e paradas na frente da casa dos alunos para informá-los sobre o retorno das aulas. Por coincidir com o dia internacional da mulher, as mães dos alunos receberam uma lembrança da unidade de ensino.

A prefeita Marlene Dantas também foi homenageada pelo IEG por representar a mulher mais importante a frente da administração do município. Por sua vez, a gestora visitou as escolas da sede para levar pessoalmente uma lembrança as servidoras do município pelo seu dia.