1649

Prefeitura Municipal de Guaratinga

Pular para o conteúdo

Coelba doa refrigerador de vacinas para Guaratinga

Fonte: ASCOM - Prefeitura de Guaratinga
09/04/2021 às 09h18

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


COELBA DOA REFRIGERADOR DE VACINAS PARA GUARATINGA

A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) doou nesta quarta-feira (07) um refrigerador científico para Guaratinga para armazenar as vacinas contra a Covid-19. A iniciativa voltada ao combate da pandemia é destinada a municípios atendidos pela Coelba e que apresentam baixos Índices de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM).

O refrigerador científico tem temperatura programável e constante entre 2°C e 8°C, além de alarmes para avisar em caso de interrupção de energia e baterias recarregáveis para suprir o frio em caso de eventual intercorrência, com autonomia de até 12 horas. O equipamento também possui sensores e um sistema de alarme remoto a distância, que realiza chamadas telefônicas se houver uma queda de temperatura ou a bateria estiver em um nível baixo.

O secretário de Saúde, Rafael Gobira, agradeceu pela iniciativa que mostra o compromisso social da Coelba.

“A câmara fria chega em um momento muito oportuno para nossa rede de frios, onde estamos recebendo lotes de vacinas contra a Covid-19 para imunizar a população. Além disso, o equipamento será usado para o armazenamento de outras vacinas, como contra a gripe e Hepatite B. Para nós é uma felicidade e ficamos gratos com esse compromisso que a Coelba está tendo com os guaratinguenses”, elogiou.

A câmara de conservação é de fabricação nacional e tem capacidade de 280 litros, suficientes para armazenar cerca de 18 mil doses de 0,5 ml. O equipamento ficará para o município após a pandemia.