1649

Prefeitura Municipal de Guaratinga

Pular para o conteúdo

Setores públicos recebem a visita da imagem de Nossa Senhora Auxiliadora em Guaratinga

Fonte: ASCOM - Prefeitura de Guaratinga
09/06/2021 às 12h50

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Emoção e muita fé marcaram a visita da imagem de Nossa Senhora Auxiliadora nesta segunda-feira (07) em Guaratinga. Como parte das celebrações dos 25 anos de criação da Diocese de Eunápolis, a imagem está percorrendo os municípios com paróquias pertencentes à diocese.

“Hoje é um dia muito especial para nossa paróquia. Estamos muito alegres em receber a imagem da nossa padroeira diocesana Nossa Senhora Auxiliadora que está nos preparando para o Jubileu de Prata. Que possamos pedir que ela interceda por todos os guaratinguenses”, o disse o padre Vanderlei Ferreira.

A programação iniciou com a recepção da imagem peregrina na entrada da cidade pelos fiéis e depois saiu em carreata pelas ruas e avenidas da cidade. Passou pela Câmara de Vereadores e em frente à prefeitura, a carreata parou onde Frei Dilson realizou um momento de oração acompanhado da prefeita Marlene Dantas.

“Estamos precisando de bênçãos para nossa cidade. Vivemos um momento de pandemia, onde precisamos de maiores investimentos na saúde. As vezes acho que estamos fazendo milagres para salvar vidas com o pouco de recursos que nós temos”, contou a prefeita.

Em seguida, a imagem se dirigiu ao Hospital Joana Moura e postos de saúde levando esperança e fé para profissionais de saúde, principalmente aos que atuam na linha de frente no combate à pandemia. Respeitando os protocolos sanitários, a imagem ficou somente na entrada. Depois a imagem foi conduzida à Paróquia Nossa Senhora da Conceição, onde as celebrações continuaram ao longo do dia.

Estiveram presentes no evento a secretária de Desenvolvimento Social, Jozenilda Souza, os vereadores Gelson Almeida e Natalino Pereira. De acordo com a diocese, neste sábado (12) haverá a transmissão da missa dos 25 anos da diocese que será transmitida às 9h pelo Youtube, direto da Catedral em Eunápolis.