1649

Prefeitura Municipal de Guaratinga

Pular para o conteúdo

Guaratinga recebe novo lote de vacinas e começa imunização de idosos acima de 86 anos

Fonte: ASCOM - Prefeitura de Guaratinga
10/02/2021 às 19h43

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


O município de Guaratinga recebeu nesta segunda-feira (08) cerca de 120 doses da CoronaVac enviadas pelo Governo da Bahia. O novo lote ajuda a ampliar a vacinação no município que iniciou a vacinação de idosos nesta terça-feira (09), seguindo o cronograma da primeira fase do Plano de Imunização da Prefeitura de Guaratinga.

De acordo como a coordenadora de vacinação do município, Adriele Rodrigues, a vacinação pode ser feita em idosos a partir de 86 anos e acontece em domicílio seguindo o levantamento feito pelos agentes comunitários de saúde.

“Vacinamos os profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate do covid-19 do município. Entramos agora em uma nova etapa que inclui a imunização de idosos acima de 86 anos que desejam ser vacinados. Vamos estar indo de casa em casa para vacinar seguindo o mapeamento dos agentes comunitários de saúde”, disse Adriele.

Para se vacinar é preciso apresentação de CPF, identidade ou outro documento com foto, comprovante de residência e cartão do Serviço Único de Saúde (SUS) atualizado. Os dados são inseridos, nominalmente, no Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI) do Governo Federal. A medida é necessária para impedir qualquer aplicação indevida em grupos que não sejam os estabelecidos pelo Plano Municipal de Vacinação além de assegurar a transparência de todo o processo.

A vacina CoronaVac é produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac.

Nesta quarta-feira (10), o vacinômetro do município registra 202 pessoas vacinadas e 290 doses recebidas. A expectativa é que com a chegada de mais doses nesse início de semana o número de pessoas vacinadas aumente nos próximos dias.