1649

Prefeitura Municipal de Guaratinga

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Guaratinga

Prefeitura envia caminhão pipa para fazer abastecimento no povoado de São João do Sul

Fonte: ASCOM - Prefeitura de Guaratinga
13/12/2021 às 18h57

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


As enchentes causadas pelas fortes chuvas que atingiram Guaratinga nos últimos dias causaram problemas no sistema de abastecimento de água nos povoados de São João do Sul e Buranhém. Os serviços nas duas localidades são de responsabilidade da prefeitura, que está aguardando o nível dos rios baixarem para verificar os danos causados e fazer os reparos necessários.

Em São João do Sul, a prefeitura está enviando um caminhão pipa distribuindo 20 mil litros de água por dia aos moradores desde a tarde de sábado (11). A ação é uma parceria com a EMBASA, onde o veículo abastece na estação de tratamento na sede do município e percorre 24 km até o povoado levando água tratada. 

Os cerca de 2.500 habitantes de São João do Sul estão sem água nas torneiras desde quinta-feira (09) porque os equipamentos de captação ficaram submersos com a cheia do rio Buranhém (Rio do Peixe).

O distrito de Buranhém também enfrenta problemas de abastecimento de água. Dos dois sistemas que operam na localidade apenas um está funcionando. A rede de abastecimento que não está funcionando teve as tubulações danificadas com a força das chuvas intensas da última semana. A comunidade é uma das mais atingidas pelas cheias dos rios, onde ficou ilhada e sem energia.

Nos povoados de Monte Alegre, Barra Nova e Cajuíta o fornecimento de água continua acontecendo, mesmo a chuva provocando pequenos danos que foram sanados rapidamente. Até que a situação esteja normalizada, a prefeitura orienta os moradores a economizar a água armazenada nas caixas d’água domiciliares.