1649

Prefeitura Municipal de Guaratinga

Pular para o conteúdo

Começa os atendimentos gratuitos de ginecologia e obstetrícia da prefeitura de Guaratinga

Fonte: ASCOM - Prefeitura de Guaratinga
16/03/2021 às 15h17

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


As mulheres guaratingueses podem contar com atendimento ginecológico e obstétrico gratuito em Guaratinga. As consultas são feitas todas as quintas-feiras na Unidade Básica de Saúde do Bairro Novo Horizonte pela Dra. Maria Aparecida Viana. O agendamento é feito pelo setor de regulação.

“O que eu prometi para vocês estou cumprindo. Temos aqui mais uma filha de Guaratinga, Dra. Cida. Ela que tem um atendimento humanizado e ama o povo. Ela vai atuar como ginecologista e obstetra. Nessa mulher eu confio!”, disse a prefeita Marlene.

A ginecologia cuida da saúde da mulher desde a infância até a terceira idade. Já a obstetrícia lida com a reprodução, acompanhando a paciente durante o pré-natal, os exames durante a gestação, é responsável pelo parto e acompanha a recuperação da paciente.

“Agradeço a oportunidade de trabalhar na minha terra. Tenho especialização em saúde da mulher e por isso Marlene me convidou para estar aqui atendendo essa população que precisa tanto desse carinho, como a prefeita tem com as mulheres dessa cidade”, afirmou Dra. Aparecida.

De acordo com a secretária de saúde, essas duas especialidades são muito procuradas pela população feminina de Guaratinga. Além da ginecologia e obstetrícia, o município conta ainda com ultrassonografia, nutricionista, fisioterapia e pediatria.