1649

Prefeitura Municipal de Guaratinga

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Guaratinga

Ciclista guaratinguense recebe apoio da Prefeitura de Guaratinga para disputar a Brasil Ride Bahia 2022

Fonte: ASCOM - Prefeitura de Guaratinga
21/10/2022 às 11h53

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Com o apoio da Prefeitura de Guaratinga, o ciclista guaratinguense Gilmar Almeida de 42 anos irá participar da 12ª edição da Brasil Ride Bahia, que acontece de 23 a 29 de outubro em Arraial d’Ajuda (Porto Seguro) e Guaratinga.

Servidor público, Gilmar Almeida é o único ciclista que representa o município e já participou de cinco edições da Brasil Ride. Neste ano, ele já participou de diversos eventos de ciclismo na região, se destacando como o primeiro lugar no Desafio do Descobrimento 100k e o nono no Desafio em Dupla 10×52 em Eunápolis.

Para disputar a Brasil Ride, Gilmar terá como parceiro de dupla o bi campeão de gravel da Copa Internacional de Mountain Bike (CIMTB) Josenildo Santana Dantas, de 35 anos, natural da Praia do Espelho em Porto Seguro. Os dois vão competir na categoria Guarani, uma divisão nova, criada para pessoas que conseguiram concluir os sete dias de prova da Brasil Ride durante três edições.

Além da Prefeitura de Guaratinga, a dupla terá também patrocínio de diversas empresas da iniciativa privada para ajudar na competição que tem um custo alto.

“Gilmar já é destaque no ciclismo regional e baiano, não é à toa que conquista medalhas todos os anos nos eventos que participa. E não podemos esquecer que foi ele que ajudou a incentivar a modalidade em nossa Guaratinga, que hoje possui diversos grupos de ciclistas. Desejo boa sorte, estaremos torcendo por você”, disse a prefeita Marlene Dantas.