1649

Prefeitura Municipal de Guaratinga

Pular para o conteúdo

Campanha contra a covid-19 imuniza 164 idosos em Guaratinga e é ampliada para povoados

Fonte: ASCOM - Prefeitura de Guaratinga
22/03/2021 às 12h28

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A campanha de vacinação de idosos a partir de 75 anos foi um sucesso em Guaratinga. Foram vacinadas cerca de 164 pessoas no dia D de Vacinação contra a Covid-19 que aconteceu na última quinta-feira (18) na sede do município. Todas as unidades básicas de saúde serviram como pontos de imunização.

De acordo com o secretário de Saúde, Rafael Gobira, houve ampliação da imunização também nos povoados. “A campanha teve um resultado muito positivo graças ao apoio da população da sede. Houve também dois dias de imunização em São João do Sul e vamos estar ampliando nestas próximas semanas para Buranhém, Barra Nova, Monte Alegre e Cajuíta”, contou.

O responsável pela pasta também informou que a vacinação contra a Covid continuará na sede. “Nossa equipe de vacinação conseguiu atingir um alto nível de vacinação de idosos acima de 75 anos, pois desde o início de fevereiro estamos vacinando em domicílio. Agora a vacinação na sede continua apenas nas UBS do Antônio Costa e Vianão com os idosos que por algum motivo não puderam ser imunizados anteriormente, com exceção dos acamados”, justificou.

Para vacinar é necessário um documento de identificação com foto, cartão do SUS e cartão de vacina. Acamados continuarão a receber a vacina em casa através de agendamento feito pelo agente de saúde. Caso não tenha agente de saúde, procure a secretaria de saúde levando os documentos do idoso para agendar o dia da imunização dele.