1649

Prefeitura Municipal de Guaratinga

Pular para o conteúdo

Ação Cidadã de Guaratinga atende centenas de pessoas em São João do Sul

Fonte: ASCOM - Prefeitura de Guaratinga
26/08/2021 às 19h27

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A primeira edição da Ação Cidadã atendeu cerca de 200 pessoas na última quarta-feira (25) em São João do Sul, povoado de Guaratinga. A população pode desfrutar de diversos serviços gratuitos de saúde, social, beleza e jurídico montados na escola João Alves Ferreira, sempre respeitando os protocolos sanitários de combate ao Coronavírus.

Para Núbia Ribeiro, moradora da localidade, essa foi uma boa oportunidade para levar seus dois filhos. “Essa ação é muito boa, você tem diversos serviços em um só lugar. Aproveitei e trouxe meus dois filhos para cortarem o cabelo”, contou.

A ação foi organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social com apoio da Secretaria de Saúde, Educação e Governo para que os moradores de São João do Sul pudessem usufruir de serviços como carteira do idoso, vacinação, verificação de glicemia, orientação jurídica, ID Jovem, corte de cabelo, inclusão e recadastramento do Bolsa Família entre outros.

A emissão da carteira do idoso foi um dos serviços mais procurados. “Eu vim fazer minha carteira do idoso por estar perto de casa. Gostei muito, o atendimento foi nota 10”, elogiou Dona Maria Souza, aposentada.

A Ação tem como objetivo trazer a prática da cidadania e os serviços da prefeitura de Guaratinga para bem perto da população e será levado para outras localidades do município.

“O projeto teve seu dever cumprido uma vez que os números provam que a população foi beneficiada, mesmo no meio da semana quando muitas pessoas estão ocupadas com outras atividades. Gostaria de agradecer todas as pessoas envolvidas que tornaram possível a realização desse dia. Agora, vamos nos organizar para levar a ação a outras comunidades”, avaliou a secretária de Desenvolvimento Social, Jozenilda Alves Souza.