1649

Prefeitura Municipal de Guaratinga

Pular para o conteúdo

Guaratinga disponibiliza transporte gratuito para candidatos realizarem o Enem

Fonte: ASCOM - Prefeitura de Guaratinga
27/01/2021 às 13h59

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Cerca de 60 estudantes foram transportados gratuitamente para Itabela na manhã deste domingo (17) para realizar a primeira fase do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A Prefeitura de Guaratinga, através da Secretaria de Educação, disponibilizou dois ônibus escolares para levarem os candidatos de escolas públicas e particulares do município.

Os veículos saíram às 10 horas da manhã da frente da sede da Secretaria de Educação, no centro da cidade. Não foi necessário a reserva de vaga. Os estudantes foram deixados em cada um dos locais das provas e serão buscados, ao término da aplicação do exame, da mesma maneira.

O secretário de Educação, Gledson Santos Pereira, destacou o empenho da gestão municipal em oferecer o transporte, priorizando sempre o futuro profissional dos jovens guaratinguenses. “A prefeita Marlene Dantas está empenhada em garantir que os alunos do município tenham o acesso facilitado para realização do Enem. Esse exame é a única porta de entrada para o ensino superior de muitos estudantes que buscam capacitação profissional e desejam atuar no mercado de trabalho.” Destacou Gledson.

Os candidatos realizaram neste domingo as provas de Linguagens, Códigos e suas tecnologias, Ciências Humanas e suas tecnologias, além da redação que teve como tema 'O estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira'. No próximo domingo (24), os estudantes respondem as questões de Ciências da Natureza e suas tecnologias e Matemática e suas tecnologias.

A secretaria de educação informa que haverá também transporte gratuito no próximo final de semana para a segunda etapa de Enem, seguindo o mesmo horário e local de saída neste domingo.