1649

Prefeitura Municipal de Guaratinga

Pular para o conteúdo

Funcionários do Hospital e do Samu estão sendo vacinados em Guaratinga

Fonte: ASCOM - Prefeitura de Guaratinga
27/01/2021 às 14h36

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Na semana passada chegou em Guaratinga o primeiro lote de vacinas contra o Covid-19. A orientação dos órgãos de saúde é que os profissionais que atuam no combate ao novo coronavírus sejam imunizados junto com os idosos com mais de 75 anos de idade na primeira fase.

A coordenadora da imunização do município Adriele Rodrigues explicou que a primeira fase tem um grupo especial dentro dos grupos prioritários desta etapa de vacinação e que por isso os idosos ainda não estão sendo imunizados.

“O único idoso imunizado até agora foi Seu Didi, pois se tratava de um ato simbólico. Desde então só vacinamos os profissionais de saúde que estão lidando diariamente com paciente com Covid como os enfermeiros, médicos, técnicos, motoristas, recepcionistas do hospital e do Samu”, contou.

A representante da pasta contou ainda que o próximo grupo que irá ser imunizado será de enfermeiros e técnicos dos postos de saúde. “Precisamos vacinar esse pessoal pois serão eles que irão vacinar os outros grupos prioritários quando chegar mais doses”, revelou a coordenadora.

Sobre a questão dos idosos, quem irá fazer o levantamento com os endereços serão os agentes comunitários. “Não precisam procurar os postos de saúde, assim

que chegar uma quantidade que dê para vacinar os nossos idosos vamos começar as imunizações nos baseando nos dados dos agentes comunitários. Mas lembro que a vacinação dos idosos também seguirá esquemas de grupos, sendo os com idade acima de 75 anos os primeiros”, concluiu.