1649

Prefeitura Municipal de Guaratinga

Pular para o conteúdo

Guaratinga atinge marca de 420 animais atendidos pelo serviço veterinário gratuito

Fonte: ASCOM - Prefeitura de Guaratinga
28/05/2021 às 16h01

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


O atendimento médico veterinário gratuito oferecido pela prefeitura de Guaratinga, através da Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio, atingiu nesta sexta-feira (28) a marca de 420 animais atendidos em apenas 2 meses da implantação do serviço para os produtores rurais.

De acordo com IBGE, Guaratinga está em terceiro lugar no ranking das cidades baianas com 148.454 cabeças de gado até 2019. Ficando atrás apenas de Itamaraju que lidera com 172.980 cabeças e Itanhém no segundo lugar com 153.617 cabeças.

Para o secretário da pasta, Jorge Brito, a nova administração está apostando no produtor rural como mais uma forma de desenvolver o município. “Com esse projeto estamos buscando recuperar o título de maior criador de bovino que perdemos em outras gestões. A prefeita Marlene acredita que o município pode crescer ainda mais com iniciativas como essa”, disse.

O médico veterinário do município, Clebson Pereira de Almeida, comemorou o número atingido. “Estamos muito felizes, os pequenos e médios produtores tem aceitado muito bem esse novo projeto. Esperamos crescer ainda mais nos próximos meses. Nossa meta é atender cerca de mil animais no mês”, afirmou Clebson.

Foram realizados atendimentos de reprodução e nutrição animal para produtores de pequeno e médio porte do Córrego do Ouro, Córrego da Roseira, Córrego do Norte, Córrego do Itú e Córrego dos Frades.

Os interessados no serviço podem procurar a sede da secretaria na Rua Nova, n° 36, das 8h às 13h de segunda a sexta para realizar o agendamento. O único documento exigido do produtor é a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP).