Noticia
Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria
A Prefeitura de Guaratinga, através da secretaria de Saúde, iniciou nesta segunda-feira (01/08) a semana de capacitação dos Agentes de Combate às Endemias. Cerca de 28 agentes do município estão participando do evento que acontece no auditório da APAE até a próxima sexta-feira, dia 05 de agosto, em dois turnos.
De acordo com o setor de Vigilância Epidemiológica, a formação terá como foco as arboviroses (doenças causadas por vírus transmitidos por mosquitos), malária e esquistossomose através de palestras e atividades em campo.
“Após dois anos de pandemia, estamos retomando as capacitações presenciais e a preocupação da gestão Marlene Dantas é cuidar da população e dos servidores. Essa capacitação é uma demonstração do quanto esses agentes são importantes dentro de uma sociedade, realizando ações de promoção à saúde, prevenção e ampliando o acesso da população aos serviços de informação.” Disse o Secretário de Saúde, Elci Pereira.
A abertura do evento contou com a participação do Secretário de Administração, Raimundo Matos, representando a prefeita Marlene Dantas; do Secretário de Saúde, Elci Pereira; do coordenador de Endemias, Wallasse Dias Figueiredo; Náia Ferreira, coordenadora da vacinação do município e de Washington Cardoso e Erotildes Ferreira, representando a SESAB base regional.