1649

Prefeitura Municipal de Guaratinga

Pular para o conteúdo

População de Guaratinga terá mais atendimentos na Policlínica Regional

Fonte: ASCOM - Prefeitura de Guaratinga
03/05/2021 às 17h42

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A população de Guaratinga terá um número maior de atendimentos na Policlínica Regional que vai ser inaugurada no mês de junho pelo Governo da Bahia. A unidade de saúde, localizada ao lado do terminal rodoviário de Eunápolis, contará com 17 especialidades médicas e exames de alta complexidade.

Mais de 30 pessoas de Guaratinga serão atendidas diariamente na Policlínica. Um ônibus exclusivo com ar-condicionado e Wi-Fi realizará o transporte dos pacientes gratuitamente até a unidade de saúde.

Durante assembleia do Consórcio Interfederativo de Saúde da Costa do Descobrimento, realizada nesta segunda-feira (03), na sede do Condesc, o Governo do Estado decidiu ajudar financeiramente os seis municípios interessados em manter a Policlínica arcando com os valores que iriam ser pagos por Eunápolis e Porto Seguro, que não aceitaram participar.

Também ficou acordado que as cotas de realização de exames destinados aos dois municípios que não aceitaram fossem divididas entre Guaratinga, Itabela, Itapebi, Itagimirim, Belmonte e Santa Cruz Cabrália.

A Prefeita Marlene Dantas não pôde estar presente no encontro e enviou a secretária de governo, Patrícia Dantas para representar Guaratinga. Ao final da reunião, os representantes dos municípios visitaram as instalações da policlínica.