1649

Prefeitura Municipal de Guaratinga

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Guaratinga

Prefeitura de Guaratinga anuncia municipalização da coleta de resíduos sólidos

Fonte: ASCOM - Prefeitura de Guaratinga
05/07/2022 às 17h20

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Guaratinga anunciou que desde a última segunda-feira (04/07) a coleta de resíduos sólidos foi municipalizada e será de responsabilidade da Secretaria Municipal de Infraestrutura. A medida busca gerar economia e melhorar a prestação de serviço à população. Os horários da coleta de lixo domiciliar foram mantidos.

O escritório do departamento de limpeza pública funcionará na Rua Nova, n° 36, 1° andar, no centro da cidade, no mesmo prédio onde funciona a Secretaria Municipal de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer. O horário de atendimento ainda está sendo ajustado e inicialmente, funcionará das 8h às 13h, de segunda a sexta.

A empresa que prestava o serviço em Guaratinga rescindiu o contrato e a gestão decidiu pela municipalização do serviço gerando economia de gastos aos cofres públicos, além de melhorar a execução do serviço.

A prefeita Marlene Dantas lembrou que essa prática já ocorreu outras vezes, como na época do ex-prefeito Néu do Táxi. “O lixo será de responsabilidade da prefeitura. Os horários de coleta foram mantidos e qualquer dúvida pode procurar o escritório da limpeza na rua Nova”, disse Marlene.