1649

Prefeitura Municipal de Guaratinga

Pular para o conteúdo

CRAS Guaratinga comemora o dia das mães com grupos do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos

Fonte: ASCOM - Prefeitura de Guaratinga
08/05/2021 às 13h18

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Para ajudar a realizar o dia das mães durante a atual pandemia decorrente da Covid-19, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) realizou diversas atividades nesta sexta-feira (07) com os grupos de idosos e crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) em Guaratinga.

Cerca de 60 idosas que participam do grupo “Viver a vida não tem idade” foram homenageadas. Elas receberam em suas casas uma lembrança e um cupom com uma numeração para participar de um sorteio que a prefeitura irá realizar neste sábado (08), através de uma live em sua página oficial no Facebook, a partir das 18h.

As crianças e adolescentes entre 06 e 17 anos atendidas pelo serviço, receberam um Kit para que cada uma faça um café da manhã para sua mãe, seja de sangue ou aquela pessoa que cuida com afeto e carinho. Os Kits contêm: suco, biscoito, diversos ingredientes para fazer um bolo, e um bilhete explicando como seria feita a atividade.

“A intenção é que a data não passe em branco, já que todo ano realizamos atividades com eles. Esperamos que tudo isso passe logo, mas enquanto isso não acontece, continuaremos assistindo os usuários da melhor forma possível”, declarou Débora Leila, responsável pelo Serviço de Convivência, junto com Rosiel Souza.

Os Kits e as lembrancinhas foram entregues pessoalmente para os inscritos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, tomando os devidos cuidados de higiene na hora da entrega para proteger os funcionários e os usuários do serviço.

O fortalecimento de vínculo está previsto na segurança de convívio familiar e comunitário, a ser afiançada pelo PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família), a qual prevê o acompanhamento das famílias para superar diferentes situações como a vulnerabilidade e o isolamento social.