1649

Prefeitura Municipal de Guaratinga

Pular para o conteúdo

Prefeitura de Guaratinga paga terço de férias e decreta férias coletivas para professores da rede municipal

Fonte: ASCOM - Prefeitura de Guaratinga
09/02/2021 às 16h12

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A prefeitura de Guaratinga decretou férias coletivas para os professores da rede municipal de ensino. A medida foi publicada, na sexta-feira (5), no Diário Oficial do Município (DOM). As férias serão de 30 dias seguidos, retroagindo seus efeitos a 1º de fevereiro de 2021 até o dia 2 de março.

Segundo o secretário de educação, Gledson Santos Pereira, a decisão foi tomada considerando que o município se prepara para a retomada do ano letivo que foi interrompido desde março de 2020, em razão da pandemia decorrente da COVID-19.

“Todos os professores estão saindo de férias com o pagamento do terço de férias em conta, conforme a lei prescreve. Essa é a primeira vez nos últimos anos que isso acontece, os profissionais sempre saiam de recesso e tempos depois que se era pago o terço. A nova gestão tem se preocupado em regularizar pagamentos e fazer da forma correta. Nosso objetivo é a partir de março retornar as aulas”, disse o secretário Gledson.

A previsão é que nas próximas semanas a secretaria de educação apresente o plano de retomada das aulas municipais e o modelo método de ensino que será utilizado dentro das orientações dos órgãos de saúde.