1649

Prefeitura Municipal de Guaratinga

Pular para o conteúdo

Guaratinga promove últimos encontros antes da 7ª Conferência de Assistência Social

Fonte: ASCOM - Prefeitura de Guaratinga
09/08/2021 às 10h57

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Com o tema “Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”, Guaratinga se prepara para a 7ª Conferência Municipal de Assistência Social, um espaço deliberativo onde são discutidas as políticas públicas da assistência.

Mas, antes da conferência, o Conselho Municipal de Assistência Social e a Prefeitura de Guaratinga, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizaram na última semana as pré-conferências. Os eventos aconteceram em Cajuíta, São João do Sul e dois na sede com intuito de convocar trabalhadores do setor, sociedade civil e entidades socioassistenciais para um momento de formação e apresentação dos eixos a serem discutidos neste ano.

Os encontros aconteceram de forma presencial respeitando os novos decretos estaduais sobre a prevenção contra a Covid-19, como número reduzido de pessoas, disponibilização de álcool em gel, a obrigatoriedade de máscara entre outras orientações.

A Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Jozenilda Souza, destaca o desafio de realizar uma conferência neste tempo pandêmico e ressalta o evento como importante espaço democrático. “Com o avanço da vacinação contra a Covid-19 já podemos realizar a Conferência da Assistência Social de maneira presencial, porém ainda não podemos abrir ao público em geral. Adotamos um modelo de participação direcionada, onde as entidades foram convidadas a enviar dois representantes. Trata-se de um evento de grande importância que tem por objetivo avaliar em que medida a gestão compartilhada tem sido cumprida e assumida como responsabilidade política por todos os atores envolvidos.”

A 7ª Conferência Municipal de Assistência Social de Guaratinga será realizada nesta quarta-feira (11 de agosto de 2021), a partir das 7h30, no Centro Cultural Daniel Santos, localizado no centro da cidade.