1649

Prefeitura Municipal de Guaratinga

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Guaratinga

Em três meses, Prefeitura bate recorde de marcações de consultas e exames gratuitos para a população de Guaratinga

Fonte: ASCOM - Prefeitura de Guaratinga
11/02/2022 às 12h33

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Guaratinga, através da Secretaria Municipal de Saúde, registrou recorde no número de consultas de especialidades e exames de média e alta complexidade nos meses de novembro de 2021 a janeiro de 2022.

De acordo com a Regulação (setor de marcação), foram registradas mais de 1.270 marcações de exames e consultas pela Policlínica Regional, e realizadas mais de 1.200 exames laboratoriais, colhidos no próprio laboratório municipal montado no Hospital Joana Moura. Além do atendimento a cerca de 100 pacientes, dentre eles os oncológicos e os de hemodiálises que recebem tratamentos especializados em outras cidades.

“É notório que a prefeita Marlene Dantas tem uma atenção especial com a saúde pública do município, nunca houve tanto investimento na área como nesta gestão. Especialidades que eram de difícil acesso como ortopedista, cardiologista, neurologista, reumatologista, dermatologista, endocrinologista e angiologista agora estão de fácil acesso para o cidadão”, disse Marina Andrade, coordenadora da regulação.

Exames como Raio-X, tomografias, ressonâncias e mamografias estão entre os mais procurados no município. Para agendar, o paciente só precisa apresentar a carteira de identidade, cartão do SUS e o pedido médico. O setor de regulação funciona de segunda a sexta das 7h às 13h e está localizado na Avenida Bahia, ao lado do Hospital Joana Moura.