1649

Prefeitura Municipal de Guaratinga

Pular para o conteúdo

Guaratinga terá acesso a especialidades médicas e exames na Policlínica Regional de Saúde

Fonte: ASCOM - Prefeitura de Guaratinga
11/06/2021 às 11h19

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A central de regulação de Guaratinga iniciou nesta sexta-feira (11) as marcações de atendimentos médicos na Policlínica Regional de Saúde, localizada em Eunápolis. São mais de 21 especialidades médicas e 17 tipos de exames de alta complexidade que a população pode realizar de forma gratuita pelo município.

“Esse é o maior presente para a população em poucos meses da minha gestão. Tenho a maior preocupação com a saúde da nossa gente, por isso assinei logo o convênio pois sei das dificuldades que se tem para marcar exames no SUS dos tipos que vão ser oferecidos através da policlínica. E o melhor, tem um micro-ônibus exclusivo para atender esses pacientes, saindo aqui mesmo da cidade”, comemorou a prefeita Marlene Dantas.

A policlínica atende as especialidades de Angiologia, Cardiologia, Endocrinologia, Neurologia, Gastroenterologia, Otorrinolaringologia, Oftalmologia, Urologia, Pequenos Procedimentos Cirúrgicos, Ginecologia, Pneumologia, Dermatologia, Reumatologia, Anestesia Fisioterapia e Ortopedia. Ainda há especialidades não médicas, como Farmácia Clínica, Enfermagem, Psicologia e Nutricionista. Além de oferecer também exames como ecocardiograma, eletroencefalograma, ergometria, Holter, MAPA, endoscopia digestiva, ultrassonografia Doppler, Raio-X, e tomografia.

Os agendamentos da policlínica podem ser feitos de segunda a sexta das 7h às 13h na regulação, localizada ao lado do Hospital Joana Moura, no centro da cidade. O paciente interessado deve apresentar documento original com foto, Cartão do SUS e o encaminhamento médico. Um micro-ônibus com ar condicionado e wi-fi irá transporta cerca de 30 pessoas por dia.

Guaratinga é um dos sete municípios que administram em parceria com o Governo do Estado a unidade regional de saúde inaugurada na quinta-feira (10). A cerimônia foi acompanhada de perto pela prefeita, secretários, vereadores e lideranças políticas de Guaratinga. Ao chegar no município com o micro-ônibus, Marlene e comitiva percorreram as ruas da cidade mostrando a novidade que foi bem recebida pelos moradores.