Guaratinga suspende ponto facultativo de carnaval como medida de enfrentamento ao coronavírus

Fonte: ASCOM - Prefeitura de Guaratinga
12/02/2021 às 15h34

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria

A prefeitura de Guaratinga publicou no diário oficial desta sexta-feira (12) o decreto n° 141/2021 que suspende o ponto facultativo de carnaval e proíbe qualquer tipo de evento festivo público ou privado, que importe em aglomeração de pessoas, independentemente do número de participantes.

A medida considera que o município ainda está em início de vacinação contra a COVID-19, sendo imunizados neste período apenas os grupos prioritários, não havendo previsão para a disponibilização de doses para todos os cidadãos.

O decreto considera também as orientações do Governo da Bahia, da promotoria de justiça de Guaratinga e outros órgãos a fim de desestimular a ocorrência de qualquer evento que possa gerar aglomeração e influenciar no aumento do número de vítimas da Covid.

Guaratinga registrou até a na noite de quinta-feira (11/2) 833casos confirmados, 11 suspeitos, 57 casos ativos e 21 mortes.