1649

Prefeitura Municipal de Guaratinga

Pular para o conteúdo

Campanha alerta para proteção de crianças e adolescentes no carnaval em Guaratinga

Fonte: ASCOM - Prefeitura de Guaratinga
12/02/2021 às 13h27

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Em períodos de festas populares como o carnaval, aumentam os riscos para situações de violência contra crianças e adolescentes, que ficam mais vulneráveis em grandes aglomerações. Para sensibilizar e alertar a sociedade, o Centro de Referência de Assistência Social (CREAS) lançou a Campanha de Proteção a Crianças e Adolescentes no Carnaval. A ação divulga os principais canais de denúncia: Disque 100 (Disque Direitos Humanos) e o aplicativo Proteja Brasil.

De acordo com a coordenadora do CREAS, Laudicéia Rocha, a expectativa é conscientizar a população a denunciar qualquer situação de violação de direitos, principalmente a de fornecer bebidas alcoólicas aos menores, uma prática muito comum nesse período.

“Essa campanha visa conscientizar a todos sobre a importância de não oferecer bebidas alcoólicas as nossas crianças e adolescentes e assim, prevenir o consumo precoce que muitas vezes é a porta de entrada para outros tipos de drogas, diga não as drogas”. Contou Laudicéia.

Na manhã desta sexta-feira (12), a inciativa contou com a entrega de panfletos de orientação em ônibus, bares, lojas e comércios na sede do município. Além da divulgação de cartazes na internet e um vídeo nas redes sociais, onde a psicóloga Joyce Marque trata sobre o tema de maneira rápida e objetiva.

A ação teve a participação do CREAS, CRAS, Conselho Tutelar, Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria de Governo e da Prefeitura de Guaratinga.