1649

Prefeitura Municipal de Guaratinga

Pular para o conteúdo

Prefeitura de Guaratinga quita dívida de R$ 2,3 milhões deixada por ex-prefeita

Fonte: ASCOM - Prefeitura de Guaratinga
12/07/2021 às 11h07

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Com sete meses de governo, a prefeita Marlene Dantas (DEM) conseguiu quitar a dívida de R$ 2,3 milhões deixada pela gestão anterior referente a repasses sindicais, salários de dezembro de 2020, décimo terceiro, férias e incentivo de servidores públicos de Guaratinga.

De acordo com a prefeitura, o último pagamento foi feito nesta segunda-feira (12) aos profissionais da educação que entenderam o rombo que o novo governo tinha que lidar logo ao assumir e acordaram receber de forma parcelada em sete vezes os débitos com a categoria.

“Quero agradecer a todos os profissionais do município e aos sindicatos que confiaram em minha gestão. Graças a Deus conseguimos quitar todas as dívidas e vamos trabalhar para melhorar cada vez mais nossa Guaratinga”, afirmou a prefeita Marlene Dantas.

A nova gestão foi vitoriosa ao conseguir pagar os salários de dezembro de servidores da saúde e outras secretarias, férias e incentivo adicional dos Agentes Comunitários de Saúde e também vários meses de repasses de contribuições sindicais do SISPUG, SINDIACSCER e APLB que estavam em atraso até o mês de maio.

“Tivemos que equilibrar as contas para conseguir pagar os salários atuais e os débitos do ano passado. Não foi uma tarefa fácil, mas foi um pedido da prefeita Marlene que entendeu que é um direito dos servidores, mas nem todos tiveram o compromisso de respeitar e valorizar o funcionalismo público como pode ser notado agora”, concluiu o secretário de finanças, Disraeli Luppi Batista.