1649

Prefeitura Municipal de Guaratinga

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Guaratinga

Prefeitura de Guaratinga renova auxílio aluguel para vítimas de fortes chuvas em 2021

Fonte: ASCOM - Prefeitura de Guaratinga
13/07/2022 às 12h31

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


O pagamento do auxílio aluguel para aproximadamente 40 famílias que estavam em áreas de risco em Guaratinga e foram vítimas das fortes chuvas de dezembro de 2021 foi prorrogado pela Prefeitura. Elas receberão o benefício, no valor de R$ 200,00, por mais 06 meses.

“Já venceu os seis meses do auxílio aluguel que o município está pagando com recursos próprios, mas não podemos deixar de informar vocês que estamos renovando por mais seis meses, na esperança que Governo Federal mande os recursos para construir a casa de vocês”, disse a prefeita Marlene Dantas, em vídeo divulgado nesta terça-feira (12) pela administração municipal.   

As famílias continuarão recebendo o auxílio como de costume, entre os dias 20 e 25 de cada mês. O auxílio-moradia é concedido a munícipes cujas casas foram consideradas inabitáveis pelos técnicos da Defesa Civil após as fortes chuvas de dezembro de 2021. Os núcleos familiares foram inseridos em um cadastro socioeconômico do Cadastro Único da Secretaria de Desenvolvimento Social de Guaratinga para poderem receber o recurso.