1649

Prefeitura Municipal de Guaratinga

Pular para o conteúdo

Decreto autoriza volta às aulas presenciais em escolas particulares de Guaratinga

Fonte: ASCOM - Prefeitura de Guaratinga
13/08/2021 às 12h34

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Foi publicado na edição desta quinta-feira (12) do Diário Oficial do Município o Decreto n° 328/2021, que autoriza o retorno gradual do ensino presencial nas escolas particulares em Guaratinga. O documento institui medidas de prevenção e controle de contenção de risco do novo Coronavírus.

A retomada das aulas deverá ocorrer respeitando as diretrizes do Ministério da Educação e Saúde, consoante aos protocolos de biossegurança, especialmente:

- Ter lotação máxima de 50% da capacidade do local;

- Reduzir número de mesas/carteiras e manter distanciamento mínimo de 1 metro entre cada mesa/carteira, devendo higienizar a sala, seus mobiliários e equipamentos ao final de cada turno de aula;

- Uso obrigatório de máscara e álcool em gel ou álcool 70% para todos os alunos e colaboradores;

- Fornece álcool em gel ou álcool 70% para os usuários na entrada de cada sala de aula;

- Adotar o monitoramento diário de sinais e sintomas dos colaboradores e alunos.

As escolas públicas municipais seguirão de forma remota, cumprindo o calendário escolar, aprovado pelo Conselho Municipal de Educação de Guaratinga (CMEG).

O decreto ainda traz o limite de 100 pessoas em eventos, não seguindo o decreto estadual de 300 pessoas, considerando que a taxa de ocupação de leitos Covid-19 na região ainda está alta. E prorroga medidas para o funcionamento de estabelecimentos comerciais.