1649

Prefeitura Municipal de Guaratinga

Pular para o conteúdo

Coordenadores da educação infantil de Guaratinga participam do 1º Encontro Pedagógico 2021

Fonte: ASCOM - Prefeitura de Guaratinga
15/04/2021 às 15h57

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Com o ano letivo 2020/2021 da Educação Infantil previsto para ser retomado no dia 20 de Abril em Guaratinga na rede municipal de ensino, a Secretaria de Educação realizou nesta quinta-feira (15) o 1º Encontro Pedagógico do ano com os coordenadores das unidades escolares.

De acordo com as coordenadoras técnicas da educação infantil do município, Paula Alves e Cléria Santos, por ser um público que necessita de um acompanhamento maior dos responsáveis as atividades precisaram ser adaptadas.

“A educação infantil por ser a primeira etapa da Educação Básica, tem um significado de fundamental importância no processo da educação. Assim, a creche e a pré-escola necessitam, principalmente mediante a situação da pandemia, de uma atenção especial, o que requer um planejamento que abranja o contexto atual para início das aulas remotas nesta etapa de ensino”, disse Paula.

No encontro foi apresentado o planejamento para as aulas de maneira remota, onde os pais poderão retirar as atividades nas escolas. Além disso, a orientação é que os responsáveis que tenham acesso à Internet participem de grupos de WhatsApp com os professores e organizados pelos coordenadores das escolas para esclarecer quaisquer dúvidas.

Segundo a Secretaria de Educação, serão atendidas crianças de 2 a 5 anos de idade, pois a modalidade remota não consegue contemplar os bebês de 0 a 1 ano de idade. Haja visto que nessa faixa etária o aprendizado acontece principalmente de forma lúdica e também através do contato com o professor.

Guaratinga possui cerca de 750 alunos matriculados na creche e pré-escola, distribuídos entre a sede e o interior.