1649

Prefeitura Municipal de Guaratinga

Pular para o conteúdo

Prefeitura se reúne com representantes dos comércios e entidades religiosas

Fonte: ASCOM - Prefeitura de Guaratinga
16/03/2021 às 19h37

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Foi realizada, na tarde desta terça-feira (16/03), uma reunião da nova administração municipal com representantes do comércio, setores de serviços e entidades religiosas para tratar sobre a situação da cidade no que se refere ao enfrentamento do COVID-19.

Durante a reunião, todos os participantes tiveram a oportunidade de se pronunciar, expor suas dificuldades e solicitações. Todas as pontuações foram ouvidas e serão analisadas.

A prefeita Marlene Dantas ressaltou que as orientações do decreto municipal não estão sendo cumpridas por muitos setores. “Os comerciantes não podem deixar entrar clientes sem máscaras, porque só assim as pessoas vão lembrar de usar. Bares não estão respeitando a distância de 1,5m entre as mesas como pede o decreto e estão gerando aglomerações. Não quero tomar medidas mais restritivas, mas preciso da colaboração dos estabelecimentos”, argumentou a gestora.

Por fim, foi sugerido a realização do “Dia de Impacto”, onde empresas e instituições religiosas adotassem medidas duras para impactar a população sobre a doença e a importância da vacinação contra o COVID-19. Uma nova reunião deve ser marcada para detalhar as medidas dessa campanha nos próximos dias.

“Vamos estar publicando um decreto renovando as medidas que vem vigorando no nosso município nas últimas semanas, mas precisamos da colaboração de todos”, disse o secretário de Administração, Raimundo Matos.

Estiveram presentes Jéssica Soares - representando os donos de academias, Dona Zilda - representando os donos de bares; Marcone - representando os donos de distribuidoras de bebidas; Chinha - representando os donos de delivery de alimentos; Adna Rodrigues - representando os comerciantes; Pastor Nilson Irenio - representando Igrejas Evangélicas; Padre Vanderlei – representando a Igreja Católica; Alírio Bruno – representante do Conselho de Saúde; Rafael Gobira - Secretário de Saúde; Raimundo Matos – Secretário de Administração; Diana Jardim - Coordenadora da Vigilância Sanitária de Guaratinga, entre outros.