1649

Prefeitura Municipal de Guaratinga

Pular para o conteúdo

Jornada Pedagógica 2021 de Guaratinga acontece nesta terça com programação recheada de palestras

Fonte: ASCOM - Prefeitura de Guaratinga
16/08/2021 às 11h32

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Ocorrerá nesta terça-feira (17/08), a partir das 08h, a Jornada Pedagógica 2021 da Secretaria Municipal de Educação de Guaratinga. O evento será voltado para todos os profissionais da educação da rede municipal de ensino (professores, equipe diretiva, secretários escolares e pessoas do serviço de apoio) estendendo o convite aos profissionais de estabelecimentos particulares de ensino, escola estadual e a todos que se interessarem.

A transmissão será ao vivo pelo canal do Youtube da Secretaria Municipal de Educação, tendo como Tema “Educação Inclusiva e os Desafios do Ensino Híbrido”. A jornada conta com uma programação especial voltada ao momento atual da educação, que é o ensino no modelo Híbrido, e o trabalho de Educação Inclusiva de acordo a Lei Brasileira de Inclusão (LBI) n°13.146/2015 sendo dever do município ofertar a Educação Especial na Perspectiva Inclusiva, onde o aluno tem o direito de receber o Ensino Aprendizagem na rede Regular de Ensino e o Atendimento Educacional Especializado no contra turno.

O evento também busca gerar, por meio de sua programação, a interação e proximidade entre todos os segmentos que a compõem, visando ainda melhorar a comunicação, alinhar as ações e subsidiar técnica e administrativamente as ações que serão desenvolvidas.

Em virtude das mudanças que estão ocorrendo na educação bem como os desafios emergentes, a equipe técnica pedagógica pensou em palestras como ‘Uma reflexão sobre o eu posso fazer?’, ‘Metodologias ativas e práticas do ensino híbrido’, ‘Educação inclusiva: desafios da atuação em sala de aula’ e ‘Referencial curricular municipal: (Re) pensando a importância de uma construção coletiva’.

Entre os convidados que irão ministrar as respectivas palestras estão: João Laurêncio - professor universitário, administrador, especialista em gestão de pessoas; Ian Freitas - professor, graduado e mestre em história e doutorando em Estado e sociedade pela Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB); Michele Oliveira - pedagoga, psicopedagoga e especialista em educação especial e inclusiva; e Clébia Rocha - pedagoga, letróloga, especialista em gestão escolar e em educação, cultura e linguagens e mestranda em letras pela Universidade Estadual Santa Cruz de Cabrália (UESC).

A expectativa é que seja um momento de aprendizado, reflexão e interação.