1649

Prefeitura Municipal de Guaratinga

Pular para o conteúdo

Jornada Pedagógica de Guaratinga aborda educação inclusiva e os desafios do ensino híbrido

Fonte: ASCOM - Prefeitura de Guaratinga
18/08/2021 às 09h39

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


 Com ampla participação dos professores, coordenadores pedagógicos e gestores escolares da rede municipal de ensino, a Jornada Pedagógica 2021, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta terça-feira (17) uma programação com palestras com a temática " Educação Inclusiva e os Desafios do Ensino Híbrido". Além de palestra, aconteceu um chat ao vivo, por meio do qual os participantes puderam opinar e interagir sobre temas e situações vivenciadas no ensino remoto.

 

O secretário de Educação, Gledson Santos, ressaltou a importância do tema que aborda conceitos que estão sendo muito debatidos na educação durante esse período de pandemia. “A proposta é trazer a discussão da educação inclusiva e realmente ver como vai ser essa nova forma de trabalho que é o ensino híbrido, que já é uma realidade e vamos ter que trabalhar”. 

 

Uma mensagem de gratidão homenageou todos os profissionais da educação e estudantes que tiveram que se adaptar e manter o psicológico tranquilo diante da Covid-19. “Docentes e discentes tiveram que entrar ligeiramente em um processo de adequação e esquadrinhar meios viáveis para dar continuidade ao processo de ensino e aprendizagem. E graças ao comprometimento de todos os profissionais, tudo prosseguiu da melhor forma possível”, diz um trecho da homenagem lida pelos professores e assessores pedagógicos, Jueliza Marques e Paulo Galdino.

 

A programação da jornada contou também com uma apresentação de balé feita pela jovem Ana Clara, uma reflexão motivacional sobre ‘o que eu posso fazer’ com João Laurêncio e palestras sobre metodologias ativas, educação inclusiva e referencial curricular municipal ministradas, respectivamente, por Ian Freitas, Michele Oliveira e Clébia Lima.   

 

O encontro contou com a participação do vice-prefeito de Guaratinga, Elmo Batista; do secretário de Educação, Gledson Santos; do secretário de administração, Raimundo Matos; da vereadora Simone Almeida; do presidente da APLB Sindicato de Guaratinga, Orlandy Pereira; e do assessor Val Menezes. 

 

A jornada foi transmitida ao vivo através do canal do YouTube da Secretaria de Educação, podendo ser reassistida através do link https://www.youtube.com/watch?v=jAWcaNv2WIY

 

A jornada de planejamento pedagógico de Guaratinga continua nas escolas obedecendo a programação organizada pelos coordenadores pedagógicos das respectivas unidades de ensino.