1649

Prefeitura Municipal de Guaratinga

Pular para o conteúdo

Cerca de 150 famílias foram contempladas com caixas d’água em Guaratinga

Fonte: ASCOM - Prefeitura de Guaratinga
19/04/2021 às 16h47

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Cerca de 150 pessoas foram contempladas com as caixas d'água adquiridas pela parceria entre a Prefeitura de Guaratinga e o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs). A distribuição foi realizada pelo Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) da Sede e do povoado de São João do Sul.

A entrega começou no mês de março com entregas na Sede, seguiu pelos povoados e terminou na última quinta-feira (15) na Escadinha. Foram contempladas famílias com vulnerabilidade social que não têm acesso a direitos básicos e que são devidamente cadastradas no Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).

“A Secretaria de Desenvolvimento Social solicitou para que fizéssemos um levantamento das famílias necessitadas cadastradas no PAIF. Além disso, fomos nos locais para ver as condições em que estavam vivendo. Só depois dessa análise técnica começamos a fazer as entregas das caixas”, disse a coordenadora do CRAS Sede, Jesuina Ramos (Zeza).

As caixas d’água são de polietileno, possuem tampa e capacidade para 1.000 litros. As unidades foram distribuídas da seguinte maneira: Guaratinga (89 caixas), Barra Nova (12 caixas), Buranhém (12 caixas), Cajuíta, (10 caixas), Escadinha (11 caixas), Monte Alegre (10 caixas) e São João do Sul (11 caixas).