1649

Prefeitura Municipal de Guaratinga

Pular para o conteúdo

Campos de futebol passam por manutenção durante a pandemia em Guaratinga

Fonte: ASCOM - Prefeitura de Guaratinga
19/07/2021 às 17h44

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Com a possível retomada do esporte no município com o avanço da vacinação, a Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer iniciou a manutenção dos campos de futebol de Guaratinga a fim de mantê-los em condições para a prática esportiva. As atividades nos espaços públicos seguem suspensas oficialmente desde o ano passado, devido à pandemia de covid-19. 

De acordo com a secretária da pasta, Elisângela Ramos, a Covid-19 afetou os eventos esportivos municipais, mas não comprometeu os serviços do executivo na área. 

"Ao assumirmos em janeiro, nos deparamos com espaços esportivos em péssimas condições, fizemos vistorias e elaboramos projetos para recuperar esses locais de lazer, que em alguns casos oferecem risco. Nos campos de futebol que são locais abertos, nossa equipe técnica constatou que o primeiro passo era fazer uma limpeza mais intensa e com o apoio das comunidades e associações começamos a realizar esses serviços", disse. 

 

Na última quarta-feira (14), o campo da Jueirana recebeu a equipe da secretaria de juventude, esporte e lazer e os maquinários da infraestrutura para a limpeza e reativação do campo que há tempos não era utilizado e estava tomada por matos e sem condições de uso. Deixando a comunidade feliz e principalmente crianças e jovens. 

Segundo a prefeitura, os campos do Kelesão e do Conjunto Habitacional Enedina Moronari (antiga AABB) também já passaram pela primeira etapa de recuperação.