1649

Prefeitura Municipal de Guaratinga

Pular para o conteúdo

Delivery cultural leva animação de São João ao centro comercial de Guaratinga

Fonte: ASCOM - Prefeitura de Guaratinga
21/06/2021 às 10h12

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Buscando incentivar a cultura e fomentar o comércio local no período junino, respeitando os protocolos sanitários de saúde em tempos de pandemia, a secretaria de juventude, cultura, esporte e lazer promoveu neste sábado (19) mais uma edição do Delivery Cultural em Guaratinga, este em parceria com a Secretaria de Governo.

“Nossa que felicidade de estar lembrando dessa cultura junina tão gostosa de dançar um forró, que não podemos ter por causa da pandemia”, disse a empresária Joelma Soares.

A amostra intinerante percorreu as principais ruas do centro comercial onde músicos, instrumentistas (sanfona, zabumba) e a arte do repentista, mostraram seu talento tocando arrasta pé das antigas, forró e outros estilos juninos com apresentações para as pessoas que passavam. A Rua Nova, principal via comercial, foi enfeitada com bandeirolas dando mais beleza ao centro da cidade.

A prefeita Marlene Dantas ressaltou sobre a importância de fomentar o comércio. “Vamos aproveitar esse momento de São João e comprar em Guaratinga. Porque melhorando o comércio local, os comerciantes vão precisar de mais funcionários e vai gerar novas oportunidades de emprego”, afirmou Marlene.

Um dos momentos marcantes do delivery foi a banda Vulcão do Forró, que após vários anos longe dos palcos retornou para essa apresentação gratuita para a população. O evento contou ainda com as vozes marcantes de Weliton Camargo e Jack Alves.

A Secretária de juventude, cultura, esporte e lazer, Elisangela Ramos, destacou que apesar do período de São João não poder ser celebrado conforme as tradições, trouxemos o prestígio de e representações de ruas tradicionais (Jueirana e Beira Rio2), valorizando a comunidade local . “Esse Delivery teve o objetivo de dinamizar a cultura local através de uma amostra, trazendo essa responsabilidade de alegrar a população mediante a pandemia e celebrando a pujança da vida. É válido ressaltar que como estamos responsáveis pela juventude também trouxemos um alerta aos comerciantes da proibição do uso, compra e venda de bebidas alcoólicas para os menores de 18 anos e por fim agradecer a toda equipe da Secretaria e parceiros", afirmou Elisângela Ramos.

Estiveram presentes os vereadores Paulo Radiola, Gelson Almeida e Simone Almeida, os secretários de Educação Gledson Santos, de Governo Patrícia Dantas, Desenvolvimento Social Jozenilda Souza, Agricultura, Indústria e Comércio Clebson Pereira, o assessor Val Menezes e colaboradores da prefeitura municipal.

VEJA AS FOTO NO LINK A BAIXO.