1649

Prefeitura Municipal de Guaratinga

Pular para o conteúdo

Prefeitura de Guaratinga concede reajuste salarial dos servidores municipais

Fonte: ASCOM - Prefeitura de Guaratinga
22/03/2021 às 16h59

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Guaratinga apresentou nesta segunda-feira (22) a proposta de revisão salarial dos servidores públicos baseado no IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) aos três sindicatos (Aplb, Sindiacscer e Sispug) que representam a categoria no município.

O valor do reajuste é de 4,52%, baseado no índice de 2020, e será válido para todo o ano de 2021. A proposta de revisão salarial será encaminhada para a Câmara de Vereadores, onde será votada como projeto de lei e entrará em vigor.

“Houve a necessidade de se fazer um estudo de impacto financeiro com a projeção do reajuste, diante desse orçamento convidamos os sindicatos para uma reunião. Mais que uma obrigação é um compromisso da gestão municipal que poderá conceder ainda este mês o reajuste”, disse a secretária de governo, Patrícia Dantas.

No encontro, também foi tratado sobre contribuições sindicais. O secretário de finanças, Disraeli Luppi, informou que os repasses do último quadrimestre de 2020, deixados de ser pagos pela administração anterior, serão totalmente quitados nos próximos dias com todos os três sindicatos municipais.

Estiveram presentes Orlandy Cabral e Aline de Paola (representando a APLB Sindicato) Igor Pires e Renilda Rodrigues (representando o Sindiacscer), Alandions Menezes e Taiz Teixeira (representando o Sispug), o secretário de Administração Raimundo Matos, o secretário de Finanças Disraeli Luppi, a secretária de governo Patrícia Dantas e o procurador do município Thársio Roberto.