1649

Prefeitura Municipal de Guaratinga

Pular para o conteúdo

CORTE SOLIDÁRIO: CRAS passa a oferecer cortes de cabelo gratuito em Guaratinga

Fonte: ASCOM - Prefeitura de Guaratinga
22/07/2021 às 11h30

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Guaratinga, passou a oferecer na última semana cortes de cabelo gratuitos para crianças, adolescentes, adultos e idosos em vulnerabilidade social.

O projeto batizado de “Corte Solidário” visa, além de uma questão de higiene e saúde, melhorar diretamente a autoestima e autoconfiança das pessoas. Os atendimentos acontecem às terças e quintas-feiras pela manhã na sede do CRAS.

“Gostaria de agradecer a prefeita Marlene por colocar a equipe para cortar o cabelo dos velhinhos que nem eu. O cabeleireiro é muito simpático e gostei muito do atendimento”, agradeceu Napolião Viera Barros De Oliveira, um dos primeiros idosos atendidos pelo projeto.

Um profissional foi contratado exclusivamente para atender as mais de 100 pessoas cadastradas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) na qual o projeto atende.

“Essa é mais uma iniciativa da nossa administração que tem o olhar voltado para os menos favorecidos. E estamos trabalhando para trazer ainda mais coisas boas para nossa Guaratinga”, contou a prefeita Marlene Dantas que acompanhou o primeiro dia do Corte Solidário, juntamente com a secretária de Desenvolvimento Social, Jozenilda Souza.

Interessados devem levar Identidade e CPF para realizar o agendamento no CRAS, localizado na rua Ernesto Bonifácio, N° 85, Bairro Novo Horizonte, de segunda a sexta das 7h30 às 13h30. No caso de acamados, os atendimentos são feitos em casa. E em breve, o projeto será ampliado para comunidades, povoados e zonas rurais.