1649

Prefeitura Municipal de Guaratinga

Pular para o conteúdo

SAMU de Guaratinga recebe agradecimentos de paciente atendida pelo serviço

Fonte: ASCOM - Prefeitura de Guaratinga
23/02/2021 às 08h57

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Os funcionários do SAMU 192 (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Guaratinga vivenciaram uma emoção diferente na manhã desta segunda-feira (22). A senhora Maria Joselia, atendida pela equipe após ter um desmaio com princípios de AVC, recebeu em sua residência os servidores que salvaram sua vida.

Logo após receber alta do hospital para onde foi encaminhada, Maria Joselia, conhecida também como Teca, usou as redes sociais para pedir uma foto e agradecer os servidores que a socorreram.

“Estou grata com o trabalho da SAMU, nunca fui atendida com tanto carinho. Vocês que fizeram o plantão ontem, quero tirar uma foto com vocês de recordação. Quero isso de presente. Parabéns. Jesus ama vocês!”, postou Maria Joselia em uma rede social.

A equipe que atendeu Teca, juntamente com a prefeita Marlene Dantas, foi na manhã desta segunda, até a casa da paciente atender o seu pedido. Ao chegar, Teca agradeceu o técnico em enfermagem Andreson Galo e ao condutor socorrista Nerivaldo Silva que realizaram os primeiros socorros e a medicaram, após ela ter desmaiado na casa de um familiar.

Para o socorrista Andreson Galo, essa atitude é algo que renova a energia e fortalece o trabalho de toda equipe do SAMU. “Esse é um dos momentos que a gente guarda na memória e no coração. É muito difícil receber um elogio e receber um obrigado como esse chega dar um ânimo a mais em continuar salvando vidas”, contou.

A prefeita de Guaratinga, Marlene Dantas, também parabenizou a equipe. “Esses guerreiros estão de parabéns. Todos os dias eles estão salvando vidas e são pouco lembrados. Fique até surpresa com o fato e fiz questão de participar desse momento tão lindo”, agradeceu a gestora.

O SAMU 192 é gerido pela secretaria de saúde e tem como objetivo chegar precocemente à vítima após ter ocorrido alguma situação de urgência ou emergência. É um serviço gratuito, que funciona 24 horas, por meio da prestação de orientações e do envio de veículo tripulado por uma equipe capacitada, acessado pelo número “192” e acionado por uma Central de Regulação das Urgências.