1649

Prefeitura Municipal de Guaratinga

Pular para o conteúdo

Ponte do Maitá é recuperada pela Prefeitura na zona rural de Guaratinga

Fonte: ASCOM - Prefeitura de Guaratinga
23/04/2021 às 11h19

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Guaratinga está com frentes de serviço da Secretaria de Infraestrutura em várias localidades do Município. Nos ramais da zona rural, a restauração e manutenção de pontes garante o acesso de qualidade e com segurança para os moradores, além do escoamento da produção agropecuária.

Nesta quinta-feira (22) uma equipe da secretaria recuperou a ponte de madeira sobre o Córrego do Maitá, que fica na BA-283 trecho que liga o povoado de Buranhém a Santo Antônio do Jacinto (MG). A estrutura de oito metros de comprimento teve vigas de sustentação trocadas e toda as tábuas de madeira totalmente substituídas por novas.

“A recuperação dessas pontes localizadas em estradas rurais é um trabalho que precisa ser feito continuamente, e a nossa administração tem buscado oferecer boas condições de tráfego para o escoamento da produção agropecuária e o acesso dos moradores”, enfatizou o secretário Izaias Rezende.

No total, já foram recuperadas cercas de cinco pontes nas estradas vicinais no município, como a Ponte de 30 metros sobre o Rio Buranhém (Rio do Peixe) no Córrego do Norte, Ponte do Pinheiro (próximo a Monte Alegre) e as pontes sobre o Córrego da Iranaia e do Córrego do São João do Sul (essas duas ligam os povoados de São João do Sul a Buranhém).