1649

Prefeitura Municipal de Guaratinga

Pular para o conteúdo

Prefeitura de Guaratinga emite nota de esclarecimento sobre abastecimento de água em Cajuíta

Fonte: ASCOM - Prefeitura de Guaratinga
24/02/2021 às 17h59

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura de Guaratinga, através da Secretaria de Infraestrutura e sua atual gestão 2021-2024, esclarece que tomou conhecimento do problema de abastecimento de água no povoado de Cajuíta que se arrasta desde o mês de novembro de 2020. O povoado conta com dois sistemas de distribuição de água encanada, mas apenas um não está sendo suficiente para suprir toda a demanda.

Segundo técnicos da secretaria, enviados ao local, uma peça que compõem o painel elétrico do sistema de distribuição de água captada de poços artesianos queimou e o modelo da peça é difícil de ser encontrado na região. Porém, um fornecedor já foi localizado e deve entregar a peça nos próximos dias para ser instalada no sistema.

Ainda de acordo com os servidores, esse sistema de abastecimento foi inaugurado em setembro de 2019 pela Companhia Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (CERB) e desde então vem apresentando constantes problemas. A empresa já foi notificada várias vezes.

A gestão municipal se solidariza com os moradores que foram afetados diretamente pelo problema e informa que assim que tomou conhecimento iniciou uma busca por fornecedores do produto, encontrado somente nesta semana.

Prefeitura de Guaratinga, 24 de fevereiro de 2021.