1649

Prefeitura Municipal de Guaratinga

Pular para o conteúdo

Gestão inicia diálogo com representantes do esporte em Guaratinga

Fonte: ASCOM - Prefeitura de Guaratinga
24/03/2021 às 09h08

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A pandemia da Covid-19 afetou os eventos esportivos municipais de Guaratinga, mas não comprometeu os trabalhos internos da Secretaria Municipal de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer que, respeitando os protocolos de saúde, realizou nesta segunda-feira (22) uma reunião para dialogar sobre o esporte, haja visto que a nova gestão quer recuperar as tradições esportivas do município.

“O esporte é muito importante, pois tira os jovens de estarem indo para caminhos errados e melhora a saúde. Eu sou fã de mata-mata. Hoje em dia está cada vez mais difícil você ver as crianças praticando algum esporte, a maioria só quer saber de jogar no celular”, alertou a prefeita Marlene Dantas.

O encontro aconteceu no gabinete e teve o objetivo de ouvir as dificuldades enfrentadas no esporte a fim de encontrar soluções para quando os eventos esportivos voltarem a ser permitidos.

“Primeiro queremos agradecer as associações e representantes dos povoados que incentivam a prática esportiva no nosso município ao longo de anos. O governo Marlene Dantas tem um olhar voltado para o esporte, mas não estamos realizando ações por conta da pandemia. Estamos trabalhando internamente e hoje estamos dando o pontapé inicial com os representantes do esporte da sede e dos povoados”, disse a secretária da pasta, Elisângela Ramos.

A primeira medida da secretaria vai ser a manutenção dos campos de futebol a fim de manter os mesmos limpos e com condições de uso. O servidor público Erieles José Orneles, conhecido como Zeberé, que é responsável pela manutenção dos campos públicos, recebeu na reunião Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e novos equipamentos de trabalho.

Participaram os representantes de quatro associações (Parque de Exposição, Photê, Plantar e Quelezão), uma representante do grupo de futsal feminino e representantes dos cinco povoados.