1649

Prefeitura Municipal de Guaratinga

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Guaratinga

Mês do idoso é celebrado em Guaratinga com a retomada de ações presenciais após pandemia da Covid-19

Fonte: ASCOM - Prefeitura de Guaratinga
25/10/2021 às 13h23

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


No mês em que se comemora o Dia do Idoso, a Secretaria de Desenvolvimento Social, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) promoveu, na última quinta-feira (21) o primeiro encontro do ano com o grupo de idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do município. O reencontro do grupo só foi possível após o início da 3ª dose de vacinação dos idosos no município.

 

O Grupo denominado “Viver a Vida não tem Idade” não realizava atividades presenciais desde 2020, devido a pandemia da Covid-19. O evento buscou relembrar as ações do grupo e os idosos puderam se divertir participando de um bingo e assistir a uma apresentação teatral.

 

A prefeita Marlene Dantas esteve presente no encontro, junto com o secretário de Desenvolvimento Social, Val Menezes. Ela se mostrou animada com o primeiro passo para o retorno definitivo do grupo, programado para o próximo ano. “A pandemia trouxe o isolamento social, transformou nossos dias, nossos hábitos e nossos afetos. Neste ano realizamos diversas ações de forma remota, mas com a vacinação dos idosos poderemos retomar as atividades normais a partir de 2022”, disse.

 

Ao final, os presentes receberam uma lembrança e degustaram um delicioso coffee break. O SCFV informa ainda que está com inscrições abertas para novos participantes do grupo de idosos. Interessados podem procurar a sede do CRAS de segunda a sexta de 7h às 13h, localizado na Rua Ernesto Bonifácio, n° 85, Bairro Novo Horizonte.