1649

Prefeitura Municipal de Guaratinga

Pular para o conteúdo

Novos profissionais do Samu recebem certificado de capacitação e especialização para atuar em Guaratinga

Fonte: ASCOM - Prefeitura de Guaratinga
27/01/2021 às 14h32

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Cerca de cinco pessoas receberam na manhã desta segunda-feira (25) os certificados de capacitação e especialização em atendimento pré-hospitalar para atuar no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Guaratinga a partir do próximo mês de fevereiro. A cerimônia aconteceu na sede do Samu, localizada na Av. Alberto Costa Lima, no centro da cidade.

O curso intensivo de 80 horas teve o objetivo de treinar técnicas de imobilização às vítimas de trauma com aulas teóricas e práticas. “Estivemos aqui na sede do Samu ensinado como funciona a rotina, apresentando os equipamentos do interior da ambulância, como fazer as avaliações iniciais, traumas, imobilização e outros tipos de urgências”, contou Evandro Maurício instrutor do curso.

A capacitação foi realizada durante todo o mês de janeiro pela empresa CMD Saúde, de Ilhéus. Foram capacitados os técnicos em enfermagem Andreson Galo e Adonis Souza Santos e os condutores Nerivaldo Silva Santos, Samuel Teixeira Santos e Agvon Guimarães Aguiar.

“Nossa prioridade é sempre valorizar os profissionais da terra. Não há porque buscar servidores de outros lugares sendo que temos pessoas altamente qualificadas no nosso município. Parabéns aos novos condutores e aos profissionais que buscaram se atualizar para levar um melhor atendimento a população”. Elogiou a prefeita de Guaratinga, Marlene Dantas.

Os profissionais estarão compondo novos cargos na equipe do Samu de Guaratinga a partir do dia 1° de fevereiro.

Também estiveram presentes no evento o secretário de saúde Rafael Gobira, a coordenadora do Samu de Guaratinga, Diana Jardim, os dois professores da CMD Saúde Evandro Maurício dos Santos e Epaminondas Portugal e a técnica em enfermagem guaratingense, Andrezza Alves de Santana, que não integra a equipe do Samu, mas que também concluiu a capacitação da CMD Saúde.