1649

Prefeitura Municipal de Guaratinga

Pular para o conteúdo

Prefeitura fecha contrato com a policlínica regional de Eunápolis para atender a população guaratinguense

Fonte: ASCOM - Prefeitura de Guaratinga
28/02/2021 às 13h03

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A prefeita Marlene Dantas assinou o contrato com a policlínica regional de Eunápolis para atender à população de Guaratinga. Com previsão de inauguração em maio, a unidade de saúde contará com 17 especialidades médicas e exames de alta complexidade.

O contrato foi fechado durante assembleia do Consórcio de Saúde da Costa do Descobrimento com o Governo da Bahia nessa sexta-feira (26) na sede do Condesc, em Eunápolis.

“Quando for inaugurada, a população de Guaratinga não precisará viajar horas até a capital para poder realizar exames de alta complexidade. Haverá transporte diário e exclusivo para levar os moradores de Guaratinga para serem atendidos gratuitamente na Policlínica”, contou a prefeita Marlene.

A Policlínica está sendo construída em uma área com 3.200,00 m2 ao lado do terminal rodoviário de Eunápolis e irá atender a população dos municípios de Belmonte, Eunápolis, Guaratinga, Itabela, Itagimirim, Itapebi, Porto Seguro e Santa Cruz de Cabrália. A gestão da unidade será feita em parceria entre o Governo do Estado e os oitos municípios que fazem parte do Consórcio Regional de Saúde.

Também assinaram o contrato o prefeito de Belmonte, Carlos Alberto Gama (Bebeto); o prefeito de Itapebí, Juarez da Silva Oliveira (Peba); o prefeito de Itabela e presidente do Condesc, Luciano Francisqueto; e o prefeito de Santa Cruz Cabrália e presidente do consórcio de Saúde, Agnelo Santos. A prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres; o prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal e o prefeito de Itagimirim, Luiz Carlos Junior (Luizinho) não compareceram à reunião.

(Fotos: Alex Barbosa/Condesc)