1649

Prefeitura Municipal de Guaratinga

Pular para o conteúdo

Institucionalização da cultura começa a ser elaborada em Guaratinga

Fonte: ASCOM - Prefeitura de Guaratinga
28/02/2021 às 15h45

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer realizou a primeira reunião com entidades religiosas para a construção do Conselho Municipal e Plano Municipal de Cultura de Guaratinga. A comunidade católica foi a primeira instituição a ser ouvida, o encontro foi realizado na última quarta-feira (24) no Salão Paroquial da Igreja Matriz.

O encontro teve como objetivo dialogar sobre tradições, costumes, datas comemorativas, dentre outros, como também na construção de um calendário cultural do município e a necessidade do olhar voltado a juventude, a revitalização do esporte e educação como regaste e a valorização cultural.

“Esse foi o primeiro passo para construção do plano municipal de cultura, na tentativa de desenvolver parcerias em ações nas áreas da juventude, do esporte lazer com foco na cultura como expressão simbólica local, direito da cidadania e potencial de desenvolvimento econômico por meio de políticas públicas que visem mais ações na sociedade e sua valorização em nossa comunidade e região. Nossa gestão preza pela construção democrática com os segmentos da sociedade, unindo forças entre poder público e comunidade”, explicou a secretária da pasta, Elisângela Ramos.

A reunião contou com a presença do Pároco Padre Vanderlei Ferreira, do Vigário Padre Marcos Antônio, da Ministra da Eucaristia Célia Bruno, da Coordenadora da Comunidade Santa Rita de Cássia (B. Novo Horizonte) Ivonete e os representantes do Concelho Paroquial de Pastoral (CPP) Adelaide Cruz e do Conselho de Assuntos Econômicos (CAE) Lourisvaldo Gonçalves, também conhecido como Negão de Carlota.