1649

Prefeitura Municipal de Guaratinga

Pular para o conteúdo

Prefeita Marlene firma acordo com órgão federal para distribuir caixas d'água em Guaratinga

Fonte: ASCOM - Prefeitura de Guaratinga
29/01/2021 às 10h43

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Um acordo de cooperação entre a Prefeitura de Guaratinga e o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) vai possibilitar a distribuição de 200 caixas d’água para as pessoas que mais têm sofrido com desabastecimento de água que aconteceram no município nos últimos meses. O termo foi assinado nesta quinta-feira (28) pela prefeita Marlene Dantas e pelo coordenador do Dnocs na Bahia, Lucas Lobão, em Salvador.

Os reservatórios serão disponibilizados pelo órgão federal, vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Regional. A distribuição será feita através de levantamento da Prefeitura para identificação das localidades mais afetadas pela falta de abastecimento. As caixas d’água são de polietileno, possuem tampa e capacidade para 500 litros e 1.000 litros.

“Estamos passando por um período de pandemia, as pessoas precisam lavar as mãos e a residência não tem uma caixa d’água, só tem o que vem da rua. E sabemos que em Guaratinga nem sempre tem água caindo constantemente”, lembrou Marlene.