1649

Prefeitura Municipal de Guaratinga

Pular para o conteúdo

Beneficiários do BPC em Guaratinga devem se inscrever no Cadastro Único

Fonte: ASCOM - Prefeitura de Guaratinga
29/03/2021 às 16h05

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Secretaria de Desenvolvimento Social de Guaratinga convoca idosos e deficientes físicos beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) para comparecerem ao setor do Cadastro Único e Bolsa Família a fim de realizarem as inscrições no Cadastro Único (CadÚnico). Os beneficiários que ainda não possuem o NIS ou estão com o cadastro desatualizado há mais de dois anos, também precisam comparecer.

A inscrição no Cadastro Único, além de manter o BPC, permite o acesso a vários outros programas sociais, como a Tarifa Social de Energia Elétrica e a Carteira do Idoso. O BPC é concedido ao idoso ou à pessoa com deficiência que não tem como se sustentar, pois, a família tem renda inferior a 25% do salário mínimo por pessoa da casa.

O atendimento está sendo feito de forma presencial, seguindo as recomendações dos órgãos de saúde, de segunda a sexta das 7h30 às 13h na sede do CadÚnico que fica localizado na Avenida Alberto Costa Lima, n° 201, Centro.

Os interessados devem comparecer com os seguintes documentos originais de todos os moradores da casa: Comprovante de endereço atual, RG, CPF, Título de eleitor, carteira de trabalho de todos maiores de 18 anos. Para menores de 18 anos: RG/Certidão de nascimento, CPF obrigatório (independente da idade), carteira de trabalho (menor ou jovem aprendiz).

Observação: o CPF é obrigatório para todos os moradores da residência independente da idade.