1649

Prefeitura Municipal de Guaratinga

Pular para o conteúdo

Prefeitura realiza vistorias para recuperação de mais pontes na zona rural de Guaratinga

Fonte: ASCOM - Prefeitura de Guaratinga
30/04/2021 às 14h12

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Uma equipe técnica da Prefeitura de Guaratinga realizou nesta quinta-feira (29) um mapeamento e vistorias em diversas pontes da zona rural do município. A ação conjunta da defesa civil e das secretarias de governo e infraestrutura busca fazer um levantamento e desenvolver projetos para destinar recursos para a recuperação das pontes que por mais de quatro anos não passavam por manutenção.

De acordo com o engenheiro do município, Lucas Mariano de Magalhães, foram identificadas pontes que precisam de reparos imediatos e outras até serem reconstruídas. “Fizemos uma vistoria e já identificamos locais onde a infraestrutura já irá fazer reparos imediatos para os veículos continuarem trafegando com segurança. Já em outras pontes nós estaremos desenvolvendo projetos para transformar em ponte de concreto”, disse.

A secretaria de infraestrutura, informou que a situação não está pior porque desde o mês de janeiro a nova administração iniciou a recuperação de pontes nas zonas rurais. “Nesta terça-feira [26] recuperamos a sexta ponte, essa tem 11 metros e está localizada na região da Roseira, para o lado da cabeceira do Sul. Estamos focando em consertar essas pontes o quanto antes pois oferece muito risco a população e assim que tivermos com a máquina motoniveladora consertada poderemos iniciar a recuperação das estradas”, contou Izaias Resende, secretário de Infraestrutura.

No total, já foram recuperadas cercas de seis pontes nas estradas vicinais no município, como a Ponte de 30 metros sobre o Rio Buranhém (Rio do Peixe) no Córrego do Norte, Ponte do Maitá (entre Buranhém e Santo Antônio do Jacinto-MG), Ponte do Pinheiro (próximo a Monte Alegre) e as pontes sobre o Córrego da Iranaia e do Córrego do São João do Sul (essas duas ligam os povoados de São João do Sul a Buranhém).